Difusão Ambiental
Consultoria, projetos e pesquisas

CONTRATANTE: CONSÓRCIO CONSTRUTOR BRT-SUL

Projeto: Plano Básico Ambiental – PBA do Expresso-DF

Atividades desenvolvidas:

 Elaboração do Plano Básico Ambiental – PBA do Sistema de Mobilidade Urbana de Brasília denominado EXPRESSO-DF, que interliga as cidades satélites ao Plano Piloto do Distrito Federal.

 

CONTRATANTE:OIKOS PESQUISAS APLICADAS S/A

Projeto: Inventário Florestal – Instalação de Parcelas Permanentes

Atividades desenvolvidas:

 Execução do Levantamento Fitossociológico / Inventário Florestal e caracterização das matas ciliares da Ferrovia de Integração Nacional Oeste / Leste, no trecho do km 1489+852 ao km 1497+527, com instalação de parcelas permanentes como parte integrante do Programa de Patrimônio Espeleológico no lote de obra da Ferrovia de Integração Oeste Leste, nos municípios de Santa Maria da Vitória e São Felix do Coribe, Estado da Bahia.

 

CONTRATANTE:CONDOMÍNIO POUSADA DAS ANDORINHAS – LAGO SUL, DF

Projeto: Locação dos lotes e arruamento do Condomínio Pousada das Andorinhas

Atividades desenvolvidas:

 Implantação do projeto urbanístico do Condomínio Pousada das Andorinhas, incluindo a locação de 654 lotes com marcos identificados e instalação de piquetes para demarcar as ruas, praças e áreas públicas do condomínio de 60,7 hectares.

 

CONTRATANTE:ALODIAL - CONSULTORIA, ASSESSORIA E PERÍCIA IMOBILIÁRIA

Projeto: Georreferenciamento, cadastro e avaliação de imóveis rurais do grupo ENEL GREENPOWER no estado do Mato Grosso.

Atividades desenvolvidas:

 Georreferenciamento dos imóveis rurais referentes as usinas hidrelétricas localizadas no Mato Grosso, incluindo o cadastro georreferenciado das benfeitorias existentes e avaliação do estado de conservação das mesmas. O serviço compreendeu um total de 954,9 hectares e cadastro de cerca de 400 benfeitorias, distribuídas entre 10 imóveis rurais.

 

CONTRATANTE:ALODIAL - CONSULTORIA, ASSESSORIA E PERÍCIA IMOBILIÁRIA

Projeto: Georreferenciamento, cadastro e avaliação de imóveis rurais do grupo ENEL GREENPOWER no estado de São Paulo.

Atividades desenvolvidas:

 Georreferenciamento dos imóveis rurais referentes as usinas hidrelétricas localizadas no estado de São Paulo, incluindo o cadastro georreferenciado das benfeitorias existentes e avaliação do estado de conservação das mesmas. O serviço compreendeu um total de 112,15 hectares e cadastro de cerca de 64 benfeitorias, distribuídas entre 2 imóveis rurais.

 

CONTRATANTE:FCS ENGENHARIA

Projeto: Georreferenciamento do perímetro e elaboração de planta planialtimétrica e cadastro georreferenciado de propriedade com 10 hectares.

Atividades desenvolvidas:

 Levantamento por meio de GPS Geodésico dos limites, da altimetria e das feições naturais e artificiais, tendo por produto planta planialtimétrica cadastral e modelo digital do terreno.

 

CONTRATANTE:FCS ENGENHARIA

Projeto: Georreferenciamento do perímetro e elaboração de planta planialtimétrica e cadastro georreferenciado

Atividades desenvolvidas:

 Levantamento por meio de GPS Geodésico dos limites, da altimetria e das feições naturais e artificiais da propriedade de 05 hectares, tendo por produto planta planialtimétrica cadastral e modelo digital do terreno.

 

CONTRATANTE:FCS ENGENHARIA

Projeto: Georreferenciamento do perímetro, elaboração de planta planimétrica e demarcação da APP e Reserva Legal

Atividades desenvolvidas:

 Levantamento por meio de GPS Geodésico dos limites e locação das cercas por piquetes em 2 propriedades de 2,8 hectares, tendo por produto planta planimétrica e instalação de piquetes para instalação de cerca nas confrontações e na Área de Preservação Permanente – APP e Reserva Legal das propriedades.

 

CONTRATANTE: MINERAÇÃO TABOCA S/A

Projeto: Inventário Florestal - Autorização de Supressão Vegetal - ASV

Atividades desenvolvidas:

Inventário Florestal para fins da supressão da vegetação – Grota B, Saci e Pau d’arco  - Mineração Taboca S/A, Presidente Figueiredo, AM, como subsídio à obtenção da Autorização de Supressão Vegetal – ASV

 

CONTRATANTE:   CONSÓRCIO INVEPAR – VIA040

Projeto: ASV para a erradicação das árvores de risco à trafegabilidade do trecho duplicado da BR-040 – Trecho de 140 km entre Nova Lima/MG e Paraopeba/MG

Atividades desenvolvidas:

 Consultoria no planejamento e execução de campanha de coleta de dados em campo, bem como elaboração de relatório referente ao levantamento florístico, censo florestal, levantamento volumétrico, e potencial de aproveitamento lenhoso dos indivíduos arbóreos de origem nativa e exótica que oferecem riscos à trafegabilidade da BR-040, como subsídio à obtenção da ASV. 

 

CONTRATANTE: MGO RODOVIAS

Projeto: Erradicação das árvores de risco à trafegabilidade da BR-050 – Trecho de 210 km entre Delta/Mg e Araguari/MG

Atividades desenvolvidas:

Consultoria no planejamento e execução de campanha de coleta de dados em campo, bem como elaboração de relatório referente ao levantamento florístico, censo florestal, levantamento volumétrico, e potencial de aproveitamento lenhoso dos indivíduos arbóreos de origem nativa e exótica que oferecem riscos à trafegabilidade da BR-050, como subsídio à obtenção da ASV.

 

MGO RODOVIAS

Projeto: Duplicação da BR-050 – Trecho de 35 km em Cristalina/GO

Atividades desenvolvidas:

Consultoria no planejamento e execução de campanha de coleta de dados em campo, bem como elaboração de relatório referente ao levantamento florístico, censo florestal, levantamento volumétrico, e potencial de aproveitamento lenhoso dos indivíduos arbóreos de origem nativa e exótica, como subsídio à obtenção da ASV.

 

CONTRATANTE: CONSÓRCIO CONSTRUTOR BRT-SUL

Projeto: EXPRESSO DF – Veículo Leve Sobre Pneus (VLP)

Atividades desenvolvidas:

 Consultoria no planejamento e execução de campanha de coleta de dados em campo, bem como elaboração de relatório referente ao levantamento florístico, censo florestal, levantamento volumétrico, e potencial de aproveitamento lenhoso dos indivíduos arbóreos de origem nativa e exótica, como subsídio à elaboração e apresentação do Plano de Supressão Vegetal (PSV).

 

CONTRATANTE:ENGETEC – Engenharia Ambiental e Georreferenciamento / Autopista Fluminense S/A

Atividades desenvolvidas:

 Execução de Inventário Florestal, cálculos de volume de madeira e produção de relatório técnico, como subsidio à obtenção da Autorização de Supressão da Vegetação (ASV) da duplicação da BR-101. Trecho Rio Bonito-Rio Dourado/Casimiro de Abreu – RJ.

 

CONTRATANTE: ENGETEC – Engenharia Ambiental e Georreferenciamento / Autopista Fluminense S/A

Atividades desenvolvidas:

Coordenação do levantamento florístico e produção de relatório técnico de meio biótico (Flora), para subsidiar o EIA-RIMA da duplicação da BR-101. Trecho Rio Bonito-Rio Dourado/Casimiro de Abreu – RJ.

 

CONTRATANTE: SECRETARIA DE AGRICULTURA E DESENVOLVIMENTO RURAL DO DISTRITO FEDERAL – SEAGRI - DF

Projeto: Inventário Florestal – Maciço florestal da PROFLORA S/A - Florestamento e Reflorestamento, localizado no acampamento Canaã, Brazlândia/DF.

Atividades desenvolvidas:

 Execução e elaboração de inventário florestal em reflorestamento de Eucalyptus grandis para a quantificação e avaliação econômica da madeira.

CONTRATANTE: CONSÓRCIO CONSTRUTOR BRT-SUL

Projeto: Plano Básico Ambiental – PBA do Expresso-DF

Atividades desenvolvidas:

 Elaboração do Plano Básico Ambiental – PBA do Expresso-DF

CONTRATANTE: BRASÍLIA CALCÁRIO LTDA. (BRACAL)

Projeto: Inventário Florestal e Plano de Supressão Vegetal

Atividades desenvolvidas:

 Execução de inventário florestal e elaboração de plano se supressão vegetal com vistas à obtenção da Autorização de Supressão Vegetal – ASV.

 

CONTRATANTE: AMBIENGER ENGENHARIA AMBIENTAL LTDA. / FOSFATO SANTANA S/A

Projeto: Estudo da Flora - EIA-RIMA FOSFATO SANTANA

Atividades desenvolvidas:

 Elaboração do estudo da vegetação e cálculo volumétrico para fins de compensação ambiental, como subsídio ao EIA-RIMA do empreendimento denominado Projeto Fosfato Santana – MBAC, no município de São Félix do Xingu para a empresa Ambienger Engenharia Ambiental Ltda.

 

CONTRATANTE:ENGETEC – Engenharia Ambiental e Georreferenciamento / PETROBRÁS

Atividades desenvolvidas:

 Estudo da vegetação e cálculo volumétrico para fins de compensação ambiental, como subsídio ao EIA-RIMA do empreendimento denominado Terminal Aquaviário de Itaqui – Petrobrás – no município de São Luis – MA

 

CONTRATANTE: ENGETEC – Engenharia Ambiental e Georreferenciamento / PETROBRÁS

Atividades desenvolvidas:

 Estudo da vegetação e cálculo volumétrico para fins de compensação ambiental, como subsídio ao EIA-RIMA do denominado Refinaria Premium I – Petrobrás – no município de Bacabeiras - MA

CONTRATANTE: PROGEPLAN ENGENHARIA E MEIO AMBIENTE LTDA

 Projeto: Elaboração dos estudos relacionados ao Meio Biótico – FLORA , DO EIA RIMA do Parcelamento de Solo do Quinhão 16 da Fazenda Taboquinha

Atividades desenvolvidas:

Elaboração de: relatório referente ao Diagnóstico Ambiental da Flora (levantamento florístico, censo florestal, levantamento volumétrico, e estoque de carbono dos indivíduos arbóreos); Prognóstico Ambiental, Levantamento de Impactos Ambientais, Proposição de Medidas Mitigadoras e Programas Ambientais relacionados ao Meio Biótico – FLORA.

 

CONTRATANTE: CONSERVATION INTERNACIONAL DO BRASIL

Atividades desenvolvidas:

 Prestação de serviços de consultoria para o levantamento/estimativa de estoque de carbono para sistemas agroflorestais de produção de cacau – cabrucas e remanescentes florestais da região do sul da Bahia

CONTRATANTE: EXTREMA ENGENHARIA LTDA.

 

Projeto: Parcelamento Sol Nascente – Trecho I

Atividades desenvolvidas:

Elaboração de: relatório referente ao Diagnóstico Ambiental da Flora (levantamento florístico, censo florestal, levantamento volumétrico, dos indivíduos arbóreos); Prognóstico Ambiental, Levantamento de Impactos Ambientais, Proposição de Medidas Mitigadoras. Elaboração de PRAD das Áreas de Preservação Permanente do parcelamento de solo urbano Sol Nascente – Trecho I.

 

CONTRATANTE: EXTREMA ENGENHARIA LTDA.

Projeto: Parcelamento Sol Nascente – Trecho I

Atividades desenvolvidas:

 Elaboração de: relatório referente ao Diagnóstico Ambiental da Flora (levantamento florístico, censo florestal, levantamento volumétrico, dos indivíduos arbóreos); Prognóstico Ambiental, Levantamento de Impactos Ambientais, Proposição de Medidas Mitigadoras. Elaboração de PRAD das Áreas de Preservação Permanente do parcelamento de solo urbano Sol Nascente – Trecho I.

PREFEITURA MUNICIPAL DE OUROESTE-SP

 

Projeto: Elaboração Inventário Florestal e Diagnóstico de Restauração de Mata Ciliar e de Plano de Recuperação, Conservação e Preservação dos Recursos Hídricos do Município de Ouroeste-SP.

Atividades desenvolvidas:

- Levantamento de dados dos meios físico, biótico e socioeconômico das Sub-bacias do Córrego do Galo, da Cumbuca, Nascente do Córrego Formoso e Ribeirão Lageado Município de Ouroeste/SP; Levantamento das estradas rurais; Identificação de áreas de especial interesse para a proteção das nascentes, áreas ciliares degradadas ou em processo de degradação; Proposição de alternativas e diretrizes de uso e ocupação do solo urbano e rural e ações necessárias à conservação e recuperação dos recursos hídricos; Reuniões com o Poder Público Municipal e Estadual.

 

CONTRATANTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE MARATAÍZES-ES

Projeto: Georreferenciamento de Imóveis que Rurais

Atividades desenvolvidas:

 Georreferenciamento e classificação do uso do solo de 1.000 propriedades rurais no Município de Marataízes-ES.

 

CONTRATANTE: TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO DISTRITO FEDERAL E TERRITÓRIOS – TJDFT

Projeto: Projeto de Contenção e Plano de Recuperação de Áreas Degradadas da margem do córrego Riacho Fundo, situada nos fundos do Fórum do Núcleo Bandeirante para o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios – TJDFT.

Atividades desenvolvidas:

Coordenação do Projeto de Contenção  e elaboração de Plano de Recuperação de Áreas Degradadas - PRAD da margem do córrego Riacho Fundo, situada nos fundos do Fórum do Núcleo Bandeirante para o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios – TJDFT.

 

CONTRATANTE: PROGEPLAN ENGENHARIA E MEIO AMBIENTE LTDA

Projeto: Elaboração de Plano de Revegetação das APPs do Córrego Tição no Hotel Vila Velluti

Atividades desenvolvidas:

 Elaboração de Plano de Revegetação das APPs do Córrego Tição no Hotel Vila Velluti, com vistas à renovação da Licença de Operação do empreendimento.

 

CONTRATANTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE PRESIDENTE BERNADES-SP

Projeto: Plano Diretor Municipal de Controle de Erosão Rural no Município de Presidente Bernardes-SP.

Atividades desenvolvidas:

Diagnóstico participativo com a comunidade para identificação dos problemas de erosão da área; diagnóstico ambiental, levantamento e identificação de pontos críticos de erosão; formulação de propostas e recomendações para a solução dos problemas de erosão encontrados, e medidas preventivos para evitar o surgimento de novas erosões; preparação de Plano Diretor Municipal de Controle de Erosão Rural do município supracitado

 

CONTRATANTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA-ES

Projeto: Prestação de serviços para controle da infestação de cipós em trechos florestais do Parque da Fonte Grande – Vitória/ES

Atividades desenvolvidas:

 Realização de diagnóstico ambiental, execução de manejo em área florestal infestada por cipós, limpeza da faixa correspondente, elaboração de mapas e demarcação dos limites do Parque Estadual da Fonte Grande.

CONTRATANTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE FRANCA-SP

 

Projeto: Levantamento e Investigação das Nascentes do Rio Canoas – Franca/SP

Atividades desenvolvidas:

Identificação das nascentes através de fotos aéreas, levantamento de informações de bacia hidrográficas em plantas cartográficas, mapas, etc.; criação de formulário para pesquisa socioambiental; execução de pesquisa socioambiental; elaboração de arquivo fotográfico; realização de visitas e coleta de dados em campo; elaboração de relatório final.

CONTRATANTE: JOHN LANDERS

Atividades desenvolvidas:

 Projeto de drenagem pluvial de condomínio a ser constituído na SMDB, conjunto 09, lote 05, Lago Sul, Brasília-DF.

 

JOHN LANDERS

Atividades desenvolvidas:

Levantamento Florístico e produção de relatório técnico para fins de licenciamento ambiental de condomínio a ser constituído na SMDB, conjunto 09, lote 05, Lago Sul, Brasília-DF.